qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Prefeita e presidente da Câmara participam do Resenha Livre juntos

Ana Tarouco e Aquiles Pires comentaram sobre agendas e problemas da cidade
Prefeita Ana Tarouco (DEM) e presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires(PT), no Programa Resenha Livre, na TV A Plateia (Foto: Reprodução/AP )

A prefeita Ana Tarouco (DEM) e o presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires (PT), participaram esta semana do programa Resenha Livre, no Facebook do Jornal A Plateia, para comentar a agenda que cumpriram juntos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, quando falaram diretamente com o presidente, desembargador Francisco Rossal, sobre o fechamento das Varas de Trabalho no Estado, sendo uma delas a de Sant’Ana do Livramento e de outros problemas do município.
A prefeita saudou a atitude do presidente da Câmara em convidá-la para participar da reunião no TRT e declarou: “uma bancada única para cuidar desta cidade”. Aquiles destacou que a intenção é reverter a resolução que determinou o fechamento da Vara e que há possibilidade para que isso aconteça. “Nós estamos nos engajando para colocar o maior número de pessoas e representações no dia 18. Eu acho que é uma ação conjunta que nós devemos fazer em defesa das Varas do Trabalho”, disse.
Outro assunto tratado foi o atraso no pagamento do vale-alimentação dos servidores municipais, pago nessa quinta-feira (03). “Na verdade, foi um corte do Banco que administra essa questão da folha de pagamento e cartão de vale-alimentação”, disse a prefeita, complementando que passou “o dia em função” junto ao Banco para restabelecer os pagamentos, o que aconteceu devido a irregularidades pendentes desde 2019.

TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados