Crianças integrantes do Projeto Leão do Futuro, do Esporte Clube 14 de Julho, receberam, na tarde dessa quinta-feira (24), o observador técnico do Internacional Luan Gomes para realização de uma ‘peneira’ no estádio João Martins. A ação faz parte de um projeto do clube que já visitou diversos municípios do interior do estado para selecionar futuros talentos do futebol gaúcho.
Segundo Luan, o projeto deslanchou durante a coordenação de Gustavo Grossi, gerente Executivo da base colorada: “Nós estamos investindo muito nessa vinda para o interior, estou aqui a semana toda, estive em Rosário e vou a Bagé depois. A gente vem para conhecer a estrutura, a metodologia de trabalho e automaticamente conhece as futuras promessas que há aqui”, explicou.
A avaliação foi realizada durante um amistoso entre os atletas das categorias sub-11 e sub-13, contra os times Cuñapiru e Huracán, da vizinha cidade de Rivera. Segundo o coordenador das equipes de base, Bernardo Mendes, a expectativa dos atletas é grande: “Às vezes, por morarmos no interior, acabamos sendo esquecidos. Então, hoje a gente ter a visita de um avaliador do clube, aqui, é importante para nós”, destacou.
Os atletas mirins não esconderam a ansiedade pelo amistoso. Para Ravi Duarte Badra, de 10 anos, o fato de o olheiro do Internacional visitar o clube é motivo de alegria, mas também de muito preparo: “tenho treinado em casa. Agora durante a pré-temporada treino todos os dias. Antes de vir, fiz uma corrida em casa”. Assim como Ravi, outros atletas também demonstraram entusiasmo para a disputa do amistoso, que poderá revelar o próximo craque santanense.
Benício, de 10 anos, participante do projeto desde os seis anos de idade, revelou sua ansiedade e expetativa com o amistoso. “Estou muito feliz que eles estão vindo nos assistir. Treino aqui desde pequeno e em casa, todos os dias”, contou Benício.
Acidente com mortes
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido