O novo comandante do Policiamento Ostensivo do 2º Regimento de Polícia Montada (RP Mon), capitão Magno Siqueira, assumiu o posto, nessa semana, em Sant’Ana do Livramento. Vindo do Esquadrão da Brigada Militar de Rosário do Sul, o alegretense, de 38 anos, vem com as habilidades de comando para delinear operações na cidade e colaborar com a administração do regimento brigadeano.
Em sua primeira entrevista na Fronteira da Paz, na quarta-feira (24), durante o programa Boa Tarde, Cidade – Siqueira destacou que o foco dele é reduzir ainda mais alguns índices de criminalidade já conhecidos dos santanenses, que nos últimos meses já tiveram uma queda, segundo ele, entorno de 25 a 50%.
Durante a apresentação do capitão, o comandante do 2º RP Mon, tenente coronel Felipe Zinga Junior, afirmou que a missão do novo capitão é trazer essa experiência adquirida ao longo dos últimos tempos para Livramento. O capitão Zinga complementou: “vou trazer algumas coisas novas para melhorar os resultados. Vamos continuar tanto no policiamento ostensivo, quanto no repreensivo”, afirmou.
Entre os crimes que, na visão do capitão, são as mazelas do município está o furto qualificado. O próprio Jornal A Plateia tem reportado recentes casos de furto-arrombamento em vários bairros e, principalmente, no centro da cidade. “É um dos males que assola toda a região, não apenas Sant’Ana do Livramento. Eu entendo que a maioria dos crimes geralmente ocorre a partir do tráfico de drogas. O indivíduo que furta, ele vende para o consumo de drogas, ou seja, atacando outros crimes, acabam diminuindo outros índices”, explicou Siqueira.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025