No início da semana, a reportagem do Jornal A Plateia foi até a região da Tafona após receber inúmeras reclamações e fotografias sobre a situação envolvendo um verdadeiro lixão naquela área, localizada no entroncamento da estrada Robledo Braz com a estrada que leva às localidades da Tafona, Carcávio, Rincão Bonito e São Leandro. No local foi encontrado uma grande quantidade de materiais espalhados pelo chão, desde lixo doméstico, frascos de produtos veterinários e defensivos agrícolas, remédios, pedaços de móveis e outros objetos.
Após constatar o fato, a reportagem entrou em contato com o supervisor da empresa Ansus Luis Fernando Ruisdias, responsável pela coleta naquela área, que destacou que essa questão infelizmente é antiga e que a empresa já enfrentou este problema em outras ocasiões.
Conforme o supervisor, a coleta na região acontece nas segundas-feiras quando o caminhão vai até o Clube Caixeiral e na sexta-feira é estendida até a entrada do Passo do Guedes. “Mas é uma vez por semana, eu falei com os moradores daquela localização, me disseram que desde domingo as pessoas já vão despejando material ali, vão atirando sacolas, e como chegou nesta situação insustentável? É até constrangedor chegar a nossa equipe lá, vai tirar o lixo como?” questiona.
Segundo o supervisor da Ansus, foi solicitado o apoio da Secretaria de Obras, por meio do secretário Dilmar Rodrigues. Na manhã de terça-feira (15) uma equipe contando com uma retroescavadeira e uma caçamba realizou a limpeza da área. “Esperamos agora a colaboração de todas as pessoas para manter aquele local limpo. E que seja descartado lá somente lixo doméstico que é o que nós recolhemos. Aproveito também para pedir a conscientização das pessoas que façam o descarte correto de vidros e outros materiais identificando sempre que possível para evitar acidentes com os nossos colaboradores”, encerrou.
Governo anuncia benefício fiscal para fabricantes de chocolate artesanal da Região das Hortênsias
Iniciativa permite uma redução de até 5 pontos percentuais na carga tributária do ICMS que deveria ser paga pela empresa