sáb, 7 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Golpistas usam Receita Federal para cometer golpe

A Receita Federal (RF) confirmou, nesta sexta-feira (18), que trata-se de um golpe a suposta intimação para regularização de dados cadastrais junto à Receita Federal, que estão chegando para alguns santanenses. O documento falsificado diz que a RF teria detectado inconsistências no cadastro da pessoa física referente aos seus dados bancários declarados e complementa dizendo que a situação cadastral está gerando conflitos quanto ao processamento dos referidos dados bancários, levando o CPF da vítima a constar da lista da malha fina da Receita Federal.
O próximo passo do golpe está nesta mesma notificação. Logo abaixo, no mesmo documento, está o passo a passo para que a vítima supostamente regularize o seu cadastro de pessoa física, de forma on-line, em um site suspeito, criado pelos criminosos. Para isso, os golpistas disponibilizam o endereço eletrônico para a regularização e destacam que “o processo de recadastramento é simples e rápido”. O documento falsificado ainda conta com uma assinatura, como um responsável pela Auditoria da Receita Federal.
De acordo com o Inspetor da Receita Federal em Sant’Ana do Livramento, Adilson Valente, normalmente o atendimento ao contribuinte é de outra forma, destacando que todo e qualquer serviço é no site da RF, já conhecido da população. “É um ambiente monitorado e controlado. O preço da liberdade é a eterna vigilância, então fique atento”, disse destacando que a busca por informações deve ser feita no site da Receita.

Banrisul é a “Marca do Ano” no Salão ARP 2024

Banco também foi reconhecido na categoria “Profissional de Marketing do Ano”   O Banrisul foi agraciado com o prêmio de “Marca do Ano” durante o Salão ARP, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). O evento, realizado no dia 5 de dezembro na Casa NTX, em Porto Alegre, reconheceu os melhores exemplos da indústria criativa local. Em um ano de