qua, 18 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 14 e 15.12.24

Por falta de quórum, Câmara não realiza sessão nesta segunda-feira

Dos dezessete, apenas oito vereadores estavam presentes no plenário
Foto:Yuri Cardoso/AP

Estava prevista para acontecer na Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (14), mais uma sessão ordinária, mas com a falta de vereadores no plenário e não atingindo o quórum regimental, que é de no mínimo nove parlamentares, a reunião foi encerrada. Estavam presentes apenas os vereadores: Xepa Gisler (PSB), Elso Alvienes (PSC), Romário Paz (MDB), Dagberto Reis (PT), Maurício Galo Del Fabro (PP), Rafael de Castro (PSB), Thomaz Guilherme (PTB) e o presidente da Casa, Aquiles Pires (PT).

O presidente da Câmara, vereador Aquiles Pires, disse que a presidência fica chateada por não ter quórum na sessão, “mas cada vereador é responsável pelo seu horário, não posso emitir um parecer para controlar a agenda dos vereadores, mas a presidência fica preocupada de não ter quórum, tendo vereador na cidade, isso preocupa porque acaba prejudicando todo mundo”, explicou.

Aquiles complementou reiterando que a mesa-diretora não tem como interferir na ação e na agenda de cada vereador. “Não ter quórum atrapalha todo o processo administrativo da Casa. Isso nos deixa preocupados e chateados”, finalizou.

Os vereadores: Enrique Civeira (PDT), Maria Helena (PDT), Eva Coelho (PDT), Cleber Custódio (PDT), Melado (PTB), Felipe Torres (DEM), Duda Amaral (PP), Jovani Romarinho (Republicanos) e Leandro Ferreira (PT), não estavam na sessão. Segundo informações, os vereadores Cleber Custódio (PDT), Maria Helena (PDT) e Melado (PTB) estão em viagem.

Operación Cipres desarticula grupo dedicado a la venta de droga en Rivera

Del mismo hacían parte dos personas privadas de libertad En la jornada de este miércoles 18 de diciembre del corriente año, personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, con apoyo de la Dirección de Investigaciones y Plantel K9 de la Jefatura de Policía de Rivera, pusieron en marcha la denominada Operación Cipres. Según información

TCE-RS lança manual com orientações aos novos prefeitos do Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) lançou a cartilha “Orientações para Início de Mandato”, destinada aos prefeitos que assumirão a gestão municipal a partir de janeiro de 2025. O documento tem como objetivo oferecer diretrizes para facilitar a transição e apoiar os gestores no início de suas administrações. A cartilha apresenta o TCE-RS, destacando