ter, 22 de outubro de 2024

Variedades Digital | 19 e 20.10.24

Aulas da rede municipal no campo e na cidade iniciarão juntas

Já iniciaram os preparativos para o início do ano letivo de 2022, na rede municipal de ensino e com uma novidade anunciada pela nova secretária de Educação, Elis Duarte: tanto no campo, quanto na cidade as aulas iniciarão no próximo dia 7 de março. Nos últimos anos cada categoria retornava em uma data, a da zona rural sempre depois, em virtude dos impasses com o transporte escolar. O município agilizou e concluiu a licitação do transporte para 2022 no último dia 28 de dezembro.
A educação infantil, modalidade creche, iniciará as aulas dia 15 de fevereiro e 07 de março iniciarão as aulas do ensino fundamental, jardins e EJA. Segundo a secretária de Educação, na segunda quinzena de fevereiro sairá um novo edital de inscrições para as vagas remanescentes.
De acordo com a supervisora da Educação Infantil, Luciana Dorneles, o ano letivo 2022 obedecerá ao plano da gestão democrática, no qual cada direção das escolas conversa com a sua comunidade escolar para definir como será desenvolvido o ano letivo, considerando a pandemia e o modelo de ensino que cada educandário adotará. “Até o dia 21, as escolas estarão em contato com a SME para informar a situação e o que foi decidido pela comunidade escolar”, explicou Luciana.

33ª edição da Mercopar renova vocação de fomentar negócios e inovação

Evento reuniu mais de 560 empresas que criaram conexões e demonstraram as principais tendências e soluções do segmento   A maior feira de inovação industrial da América Latina renovou sua vocação de fomentar oportunidades de negócios e inovação em 2024. A Mercopar fechou sua 33ª edição na última sexta-feira (18/10) com a projeção de R$ 935 milhões em negócios. Com

Errata do Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024 da URCAMP

Na última quarta-feira (16), o Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) divulgou uma retificação em seu Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024, com o intuito de assegurar maior clareza e inclusão nas condições de concessão de bolsas. A decisão da Reitoria visa fortalecer o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional e a acessibilidade ao ensino superior.