Apesar do baixo volume de chuva registrado na quinta-feira (03), em Sant’Ana do Livramento, o temporal de vento causou muitos estragos na Fronteira da Paz. Casas destelharam e árvores caíram, colocando a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a Defesa Civil em alerta para resolver os problemas enfrentados pelos santanenses.
Apesar da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não ter registrado, os ventos fortes foram capazes de causar problemas em vários pontos da cidade, com postes caídos. Pelo menos quatro bairros enfrentaram falta de energia, inclusive durante a sexta-feira (04). Houve queda de árvores em vários locais, na avenida Daltro Filho, no bairro Hidráulica, próximo ao posto de saúde e na Silveira Martins, entre as ruas Duque de Caxias e Sete de Setembro. No local, o trânsito chegou a ficar interrompido após a árvore cair e tomar conta da via.
Quatro famílias sofreram prejuízos com o destelhamento de residências, nos bairros Nova Livramento, Planalto e Vila Nova. A quarta foi no interior do município, em uma localidade a cerca de oito quilômetros do Tajamar. A Defesa Civil auxiliou essas famílias com a distribuição de lona. Neste sábado (05), não há previsão de chuva em Livramento, mas ela avança durante o fim de semana para outras regiões gaúchas. Na Fronteira, as temperaturas sofrerão uma leve queda.