A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e a Câmara de Vereadores estiveram juntas na inauguração do Gabinete de Cooperação “Agenda Urbana Binacional” junto à Intendência Departamental de Rivera, nessa quinta-feira (03). O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento urbano integrado entre as cidades e é financiado pelo Eixo Atlântico da União Europeia.
Segundo a prefeita Ana Tarouco (DEM), o lançamento do Gabinete é importante porque é um passo a mais no projeto do Eixo Atlântico, pois o recurso vem na medida em que o município vai cumprindo as fases do projeto e esta era uma fase junto com a contratação dos profissionais que está tramitando na Câmara de Vereadores. “São passos que nós estamos cumprindo para o grande início concreto do projeto”.
Quanto aos projetos que estão tramitando no Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Aquiles Pires (PT) afirmou que, na próxima terça-feira (08), os dois passarão pelas comissões, um cria o cargo e o outro, a contratação. “Só tem um pequeno detalhe, eles não poderiam ter entrado juntos, mas isso a gente já pediu para resolver. Eles vão para as comissões, vai ter a tramitação legal da Casa e depois dos pareceres eles vão ser colocados em votação. Aquilo que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer para que não seja travado este projeto”, explicou.
Além de Aquiles, secretários municipais e outros vereadores estiveram presentes no lançamento, entre eles o vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Thomaz Guilherme (PTB), que disse acreditar que os projetos irão tramitar dentro da normalidade na Câmara. “Não podemos perder [o recurso] por ser uma oportunidade de termos investimentos maiores”. Formado em Relações Internacionais, o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Rafael Castro (PSB), explicou que “isso é muito novo para a diplomacia, que é o município se relacionando com o mundo”, mas avaliou de forma positiva o projeto e afirmou que sua atuação foi sempre para colaborar com todo o processo.
47º feira Ovinos de Verão acontece do 23 ao 26 de Janeiro em Livramento
No total serão 40 animais a galpão e 137 animais rústicos que irão participar dos julgamentos