Preso havia participado da fuga em massa da Penitenciária de Santana do Livramento e foi localizado no Uruguai
A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades uruguaias, extraditou, nessa terça-feira (25/01), um foragido da justiça do Rio Grande do Sul. O extraditado tem 21 anos e havia sido preso em Santana do Livramento no final de julho do ano passado, pelo crime de latrocínio, após ter invadido a residência de um homem de 72 anos para roubá-lo, e agredi-lo com golpes na cabeça causando lesões que levaram a vítima a morte.
Em 18 de novembro de 2021, o extraditado participou da fuga em massa da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e se escondeu no Uruguai, onde foi capturado após ter seu nome incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha” da Interpol. Desde então, permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição. O preso foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal na fronteira entre Santana do Livramento e Rivera, e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.
Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF) e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.