Um feminicídio marcou o início da manhã de sábado (22), em Sant’Ana do Livramento. O crime aconteceu por volta de 7h na esquina entre as ruas Getúlio Vargas e Barão do Ibirapuitã, no bairro São Paulo.
Segundo informações, um casal dormia junto de seu filho no lado externo de sua residência devido ao calor e à falta de luz no local, quando um veículo com um ocupante chegou próximo ao muro da casa. O homem teria descido do carro em posse de um revólver e efetuado vários disparos em direção à mulher com quem, segundo informações, manteria um relacionamento.
A mulher foi atingida por, pelo menos, quatro disparos na região da cabeça e morreu no local. Seu marido foi alvejado duas vezes e recebeu o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na residência. Posteriormente, foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, onde encontra-se internado sem apresentar risco de morte. A criança não foi ferida.
Setores de inteligência da Brigada Militar e da Polícia Civil identificaram o suspeito de feminicídio e está efetuando buscas na área rural da cidade, onde o indivíduo residiria. Esta é a oitava morte por arma de fogo registrada na fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera somente no mês de janeiro.