Uma ação conjunta mobilizou as guarnições policiais da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento e da Policia departamental de Rivera na noite desta terça (18) na fronteira, que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos.
Já nas primeiras horas da noite, a Brigada Militar recebeu uma denúncia de que três homens estariam em um táxi modelo Fiat Siena, de cor prata com placas brasileiras realizando um assalto na estrada Robledo Braz, na região do Passo do Guedes, há cerca de 20 km do centro de Livramento. Momentos depois, outro assalto foi registrado no bairro do Armour, tendo sido avistado no local um veículo com as mesmas características também com três homens em seu interior.
Em posse destas informações, a Brigada Militar localizou o veículo suspeito transitando no centro de Sant’Ana do Livramento. Ao avistar a guarnição da BM, os indivíduos empreenderam fuga no táxi e o terceiro indivíduo fugiu após roubar uma moto Yamaha Factor 125i de cor preta, todos em direção a Rivera.
Neste momento, a Policia Departamental de Rivera foi acionada. Durante a perseguição, um dos assaltantes efetuou dois disparos de arma de fogo em direção a uma das viaturas da BM. Após percorrer algumas quadras em alta velocidade no centro da cidade vizinha, autoridades policiais conseguiram deter tanto o táxi quando a moto na rua Diego Lamas, entre a av. Sarandi e Agraciada, próximo à Praça Flores.
Foram presos em flagrante três homens de nacionalidade brasileira. Junto deles, foram apreendidos um revólver calibre .38 municiado e uma faca e todos os itens roubados, sendo cinco aparelhos celular, dinheiro, quatro máquinas de cartão, uma mochila e a moto utilizada na fuga, foram recuperados.