dom, 13 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Vacinação de crianças contra à Covid-19 começa nesta quarta-feira

380 doses serão encaminhadas para Sant’Ana do Livramento
Foto: Marcelo Pinto/AP

O calendário de imunização contra à Covid-19 continua em Sant’Ana do Livramento e as crianças de cinco a onze anos poderão ser vacinadas a partir da próxima quarta-feira (19), no munícipio. Inicialmente, as doses serão disponibilizadas para crianças que possuam comorbidades ou algum problema motor.

Para receber o imunizante, as crianças, acompanhadas por seus responsáveis, deverão estar portando o CPF ou o cartão do SUS. Além disso, deverá ser apresentado um atestado, medicação de uso contínuo ou exame que comprove a habilitação para receber a primeira dose.

Livramento receberá 380 doses, sendo que o município tem 6.817 crianças de cinco a onze anos e 1.200 com comorbidades.

O secretário de Saúde, Paulo Vargas, destacou que crianças com 4 anos e 11 meses não poderão ser vacinadas e sim receberão o imunizante somente quando completarem cinco anos. Outro exemplo, crianças com onze anos e onze meses receberão a dose pediátrica e a segunda dose deverá ser da mesma vacina, mesmo que a criança já tenha atingido 12 anos e cinco meses.

Fundación Brito – Dia de Aula Ao Vivo

A Fundação A Fundação BRITO é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão a cooperação internacional entre a Europa e os países ibero-americanos para promover o desenvolvimento cultural, artístico, desportivo, turístico, científico e social em ambos os continentes, estimulando e defendendo os legítimos direitos e aspirações dos cidadãos em tudo o que envolve uma ideia de progresso. bem-estar

Após pedido humanitário da oposição, ministro Alexandre de Moraes manda soltar mais três presos do 8 de Janeiro

Em uma importante vitória contra os abusos e arbitrariedades promovidos nas prisões decorrentes dos atos de 8 de Janeiro, três detentos obtiveram liberdade neste final de semana. A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal. Os alvarás de soltura foram concedidos em favor de Marco Alexandre Machado de Araújo, Cláudio Mendes