O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) disse, nesta quarta-feira (12), que irá “examinar a denúncia juntamente com o jurídico da Câmara dos Deputados”, para tomar uma decisão se o ex-prefeito de Sant’Ana do Livramento, Ico Charopen (PDT), continuará como seu assessor ou se será exonerado do cargo. “Quando ele foi nomeado, não existia nenhuma denúncia contra ele”, explicou Pompeo ao Jornal A Plateia.
O deputado reiterou que irá conversar com a assessoria jurídica da Câmara dos Deputados, para saber qual atitude tomará quanto ao seu assessor Ico Charopen. “Primeiro que ele não tem nenhuma condenação, então, quem é condenado não pode estar no serviço público e ele não tem nenhuma condenação, então não há nenhuma restrição”, pontuou.
Ico ocupa o cargo de “secretário parlamentar” e recebe uma remuneração, após descontos obrigatórios de R$ 2.041,19. Segundo Pompeo, ele é um “assessor de interior” e trabalha em Sant’Ana do Livramento. “Tem um número de assessores que podem ser interiorizados. Ele trabalha não só em Livramento, mas também representa na região.