A celebração do Ano-Novo foi diferente para os papais de Antônia e Frederico, dois dos primeiros bebês que vieram ao mundo nas primeiras horas do primeiro dia de 2022. Mamães de primeira viagem, Tauana Guedes da Silva e Luciana Alves estão felizes e radiantes com a chegada dos bebês.
Antônia Guedes Machado
Antônia resolver vir ao mundo exatamente às 5h40, com 38 semanas e de parto normal. De acordo com a mamãe Tauana, ela passou a virada de Ano-Novo em casa, com os familiares sentindo contrações fracas. “Eu estava com algumas contrações fracas, mas chamamos um táxi e fomos ao hospital para verificar. Quando chegamos, por volta das 3h, a parteira me baixou, pois eu estava com dois dedos de dilatação. Quando o doutor Hugo chegou, pelas 4h para me examinar já estava com seis dedos de dilação”, contou Tauana. Antônia nasceu no quarto, ao lado do papai Wotan Martins Machado Rey e da avó Ordalina de Paula Guedes, que puderam acompanhar o parto.
Frederico Soares Müller
Frederico nasceu de quase 37 semanas, às 14h06, de parto cesárea. De acordo com a mamãe Luciana, ela estava preparada para parto normal, mas devido ao cansaço, desconforto e as longas horas que ainda teria pela frente, preferiu recorrer à cesárea após conversar com o médico. “A bolsa rompeu as 4h25 da manhã, confesso que achei que tinha feito xixi na cama, mas como é meu primeiro filho fiquei na dúvida, mas como estava tudo bem, me troquei e voltei a deitar. Porém, cinco minutos depois mais um pouco do líquido da saiu e “confirmei” pelo tio Google que era realmente a bolsa que tinha estourado, então fui me arrumar pra ir à maternidade. Chegando ao hospital logo começaram as primeiras contrações”, relatou Luciana.
Para Tauana, está sendo uma experiência nova, mas muito gratificante. “Todos os dias aprendemos uma coisa nova, é um amor incondicional. Melhor presente que poderíamos ter ganhado em 2022”, conclui.
Mãe de primeira viagem, Luciana diz que está conhecendo Frederico e estreitando laços. “Estamos bem. Ser mãe de primeira viagem aos quase 38 anos é bom pela maturidade que já se tem, mas é uma novidade diária. Pra mim é um momento literalmente mágico. Frederico é um ser de luz na minha vida. Há cinco sofria com a depressão e minha gestação foi um ‘click’. Ver a barriga crescendo dia após dia e o amor que era liberado em mim por aquele ser que se formava na minha barriga ia me fazendo superar medos, anseios”.
Debora Castro