sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Vereador Xepa se manifesta sobre seu gabinete estar fechado no horário de expediente

Foto:Divulgação/Ascom

O vereador Xepa Gisler (PSB) se manifestou, em nota, sobre seu gabinete estar fechado no horário do expediente na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (03). Confira na íntegra.

“O Gabinete do Vereador Xepa, esteve aberto desde as 7:30h da manhã com seus assessores, estando a disposição da comunidade para atendimento. O Vereador Xepa, que está na Comissão Representativa, devido ao recesso das sessões de segunda e terça, não se encontrava na Câmara Municipal, estava discutindo um projeto futuro junto à comunidade.

O gabinete foi fechado por volta dás 11:30h, quando os assessores tinham uma agenda externa, junto ao vereador.

Informamos, que o atendimento do nosso gabinete segue o horário regular da câmara, ou seja, das 7:30h às 13:30h. Salvo casos, em que, há demandas na comunidade, como o caso de hoje.

Por um infortúnio, o momento em que a reportagem do Jornal A Plateia esteve no gabinete, os assessores já não se encontravam.

O Gabinete do Vereador Xepa Gisler, está a disposição de todos e todas.”

ENTENDA

Após as festas de Natal e Ano Novo, a Reportagem do Jornal A Plateia registrou uma situação curiosa nos corredores do Legislativo Municipal: alguns gabinetes estavam de portas fechadas, sem nenhum assessor para atender a comunidade, dentro do horário do expediente regular, das 07h30 às 13h30.

Esta segunda-feira (03), foi o primeiro dia de expediente na Câmara de Vereadores em 2022 e os gabinetes dos vereadores: Enrique Civeira (PDT), Maria Helena (PDT), Lídio Mendes Melado (PTB) e Xepa Gisler (PSB), estavam fechados quando nossa equipe se deslocou até o Legislativo Municipal.

Gabinete do vereador Xepa de portas fechadas

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os