Ao longo desta quarta (29), diversos focos de incêndio em vegetação foram registrados em Sant’Ana do Livramento, mas foi nas imediações do lago Batuva que o fogo chamou atenção da população da cidade e causou preocupação aos moradores do entorno.
Nas primeiras horas da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento passou a atuar intensamente na contenção de diversos focos de incêndio nas imediações do lago Batuva, passando pelo bairro Simón Bolívar até regiões próximas como o bairro Planalto e a Vila Real.
O fogo acabou consumindo boa parte da vegetação presente no local, que encontra-se seca devido ao calor típico de dezembro e da ausência de chuvas, que vem assolando Sant’Ana do Livramento e Rivera.
Segundo o Sargento Comby, comandante da guarnição dos Bombeiros que vem atuando no local, é muito importante que a população colabore para que incêndios como este não se torne comuns na cidade: “Pedimos sempre para que a população não coloque fogo na vegetação para ‘limpar’ o pasto, nem em lixos. Atitudes simples podem evitar tragédias”, destacou o Sgt Comby.
Ele destacou ainda que o trabalho do Corpo de Bombeiros seguirá pela madrugada até que os focos de incêndio sejam contidos e não representem perigo à população que vive no entorno: “Estivemos trabalhando desde cedo e ficaremos pela noite enquanto for necessário”, finalizou o comandante da guarnição que atendeu às ocorrências.
A equipe de reportagem do Jornal A Plateia esteve presente ao longo da noite e durante o início da madrugada e registrou uma diminuição significativa nos focos de incêndio, que já consumiu a maior parte da vegetação do cerro do Batuva. O Corpo de Bombeiros Militar destaca também que continuará trabalhando ao longo da madrugada. Até o momento, a população dos bairros próximos não corre risco de ter suas residências atingidas.
Para chamadas de emergência ao Corpo de Bombeiros Militar de Sant’Ana do Livramento, o número é o 193.