qua, 22 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

7º RC Mec realiza solenidade de passagem de Comando

Coronel Marco André Menezes dos Santos passou o comando do regimento para o tenente-coronel Rafael Polinício Lanza Braga
A direita, o comandante Marco André junto à sua esposa. A esquerda, o tenente-coronel Rafael Polinício Lanza Braga que assume o comando, junto à esposa e filhos.

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, realizou a solenidade de transmissão do cargo de Comandante do regimento, na manhã desta quinta-feira (16).

Despedindo-se da fronteira, o comandante Marco André, natural do Rio de Janeiro, salientou sua satisfação por ter vivido em Livramento nos últimos dois anos, podendo proporcionar interação do regimento com a comunidade da fronteira.

“Eu fico extremamente satisfeito, feliz e honrado por ter vivido aqui na fronteira da paz e ter interagido com a sociedade santanense, trazendo bastante alegria e interação. Vou buscar manter a interação daquilo que foi construído na história entre o município e o exército brasileiro. E acredito que mesmo guardando todas as nossas preocupações de isolamento que ocorreram por ocasião da pandemia nós conseguimos ter uma grande ligação com a sociedade, através dos apoios nas atividades que nós fazíamos e até mesmo das lives que eram apresentadas aqui dentro do regimento. Saio de Livramento com uma tristeza enorme, mas ao mesmo tempo com a sensação do dever cumprido, sabendo que o exército brasileiro vai permanecer aqui indefinidamente e os novos comandantes que chegam vão continuar tocando esse trabalho que está sendo construído há mais de 100 anos”, disse o comandante Marco André.

Quem assume o comando a partir de agora, é o tenente-coronel Rafael Polinício Lanza Braga, natural da cidade de Porto Alegre, que relata sua expectativa em iniciar seu trabalho em Sant’Ana do Livramento.

“A expectativa é muito grande, foi uma opção minha e familiar vir para Sant’Ana do Livramento, já conhecia a cidade em situações profissionais, de turismo e a passeio. É uma região agregadora, um polo econômico, social e político do estado do Rio Grande do Sul. É uma expectativa muito positiva. A gente sente uma energia muito boa no regimento, na cidade, então isso tudo fez com que eu e minha família optássemos morar aqui nesses dois próximos anos e dar prosseguimento nos trabalhos executados pelos comandos anteriores”, destacou o novo comandante exaltando a trabalho do 7º Regimento.