O procurador geral do Município, Felipe Vaz, confirmou que a Justiça Federal deferiu o afastamento do secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Serpa, na manhã desta sexta-feira (10). Serpa é suspeito de fornecer dados sigilosos ao seu filho, um investigado por lavagem de dinheiro e crimes financeiros.
De acordo com o procurador, a ordem de afastamento partiu da Justiça Federal da 11ª Vara Criminal em Porto Alegre e a medida judicial foi imediatamente cumprida pela Prefeitura.
Além disso, Felipe destacou que o caso se trata de um assunto pessoal do acusado, portanto, a municipalidade não possui maiores informações. “A atuação da Prefeitura foi dar cumprimento àquilo que lhe competia”, explicou.
O procurador ainda frisou que o secretário prontamente procurou a prefeita, assim que a Justiça Federal expediu a ordem de afastamento para prestar esclarecimentos do que havia acontecido no Curralão, sede da Secretaria de Trânsito. Mais cedo, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da pasta.
Por volta das 12h, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto: