A Brigada Militar através da Patrulha Rural em conjunto à Secretaria Municipal de Agricultura e a Vigilância Sanitária apreendeu, na manhã desta quarta-feira (08), quase uma tonelada de carne imprópria para consumo em comércios de Livramento. A ação faz parte da operação “Avante Rural”, que só na Fronteira da Paz já autuou cerca de 20 estabelecimentos; um deles no bairro Armour, e outro no bairro Divisa.
De acordo com o Tenente Sidinei, foram encontrados diversos materiais em péssimas condições de ventilação: “Alguns produtos já estavam até estragados, podres e estavam sendo comercializados”, explicou.
O agente da fiscalização, Wanderlei Fernandes, faz um apelo para que a população tome cuidado na hora de consumir carne: “A gente pede para que as pessoas se atentem para validade do produto, na embalagem tem a procedência e a validade. Se tiver vencido, não compre, porque está impróprio para o consumo”.
O material apreendido segue agora para a Indústria FAROS, que realiza o recolhimento de restos de ossos, carnes impróprias e derivados, tanto de açougues, quanto da Vigilância Sanitária.
Fotos: Marcelo Pinto/AP