Sant’Ana do Livramento conquistou o primeiro lugar na Exposição de experiências na Pandemia do VI Encontro Nacional da Rede dos Centros de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS).
Coordenado pela enfermeira Gabriela Formoso, a equipe santanense foi escolhida entre 200 trabalhos inscritos em quatro categorias, totalizando mais de 3 mil votos de todo o país. Livramento recebeu a premiação na categoria CIEVS Fronteira/DSEI, com a apresentação do trabalho Desafios e oportunidades no enfrentamento binacional da COVID-19: A experiência Brasil-Uruguai pela perspectiva de uma unidade CIEVS Fronteira do Sul do país.
Composta de Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde em todo o Brasil, a Rede CIEVS foi constituída com a finalidade de detectar, monitorar, realizar alertas e resposta de eventos com potencial de se tornarem Emergências em Saúde Pública. A Rede foi fortalecida e ampliada através do programa Vigiar SUS e, atualmente, conta com 129 CIEVS espalhados pelo Brasil, sendo Livramento uma das cidades selecionadas para fazer parte dessa rede.
A premiação aconteceu no início do mês de novembro junto com o I Simulado Nacional de Emergências em Saúde Pública, em Brasília.