qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Intérpretes da Mangueira, Grande Rio e Vila Isabel estarão em Rivera

Escola de samba Nación Guerrera de Cuaró realiza “Encontro de Bambas” no Club Casa del Empleado

No próximo domingo (28), a fronteira receberá três intérpretes das escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro, Estação Primeira de Mangueira, Acadêmicos do Grande Rio e Unidos de Vila Isabel, para um show em Rivera, organizado pela Nación Guerrera de Cuaró.
A festa acontecerá no Club Casa del Empleado, em benefício da agremiação que se organiza para o carnaval do ano que vem. De acordo com Ivan da Silva Gomes, mestre de bateria, após a apresentação da bateria da Nación, os três puxadores de samba, da Mangueira, Marquinhos Art’Samba; da Grande Rio, Evandro Malandro e da Vila Isabel, Tinga, cantarão os enredos inesquecíveis dos carnavais do Rio de Janeiro.
Mais informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone (55) 9999-9128 com Ivan Gomes.

Nación Guerrera de Cuaró

A escola fundada em 2015 no bairro Cuaró, em Rivera, tem como atual presidente Hugo Amarelo e suas cores são vermelho, laranja e branco e sua sede é na rua Monseñor Vera, nº 308, esquina com a Damboriarena.
No último carnaval, em 2020, a Nación Guerrera entrou com 420 componentes na avenida Sarandí, com o tema “Cultura entre dois povos, Rivera e Livramento”.
Os ensaios acontecem na Praça da Cuaró. A agremiação está em plena organização para o carnaval de 2022, onde o homenageado será o riverense Lucas Sugo, com o tema “Vida mía, trayectoria victoriosa de Lucas Sugo”.

Debora Castro
[email protected]

 

Primeiro ciclo de lançamentos de Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, encerrou em Brasília

Nesta quarta-feira (09), em Brasília, a Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil realizou sessão de autógrafos com autores de Liberdade Ameaçada – Propostas contra o avanço do autoritarismo no Brasil, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 diferentes autores. Além de Rodrigo, que preside na Assembleia do RS a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e do Livre Mercado e a

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse