qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Casa das Miudezas completa 62 anos em Livramento

Conhecido pelos moradores do bairro centro, o estabelecimento possui um mix de produtos.

Referência em bom atendimento e variedade de produtos, a Casa das Miudezas está há mais de 60 anos na Fronteira da Paz. Fundada em 1959, pelo empresário Attilio Giovenardi, o estabelecimento comercializava quadros, e ainda na década de 60, passou para o ramo de miudezas. Com o falecimento de Attilio, em 1979, a loja ficou sob responsabilidade de sua esposa, Ottilia Lourdes Festa, que a gerenciou até 2010, quando passou o bastão para o filho, Attilio Giovenardi Filho. No início, o negócio da família Giovenardi esteve situado no coração do município: na rua dos Andradas, entre o Clube Caixeiral e o extinto Cinema Colombo. Logo depois, o estabelecimento se mudou para a rua Sete de Setembro, onde permaneceram por 15 anos, até se deslocarem para a rua Agostinho Campos, ao lado da Igreja Matriz, local onde estão até hoje.
Para Attilio Filho, atual proprietário, parte do sucesso do negócio está no seu caráter tradicional e no atendimento humanizado: “Somos uma empresa de muita tradição, valorizamos muito a tradição, temos clientes aqui que compram desde criancinha, e hoje são idosos. Preservamos muito nosso nome, nossos clientes gostam de comprar aqui pelo nosso excelente atendimento, nossos funcionários são antigos”, destaca. Há cinco anos, a Casa das Miudezas se modernizou; sem perder a tradição e pensando em melhorar a experiência de seus clientes, a loja passou a aceitar cartões de crédito e a utilizar um sistema de estoque administrativo, o qual possui cerca de 2.200 itens de aviamentos, armarinhos e muito mais.

Sem eles, nada seria possível

Grato pelas mais de seis décadas em Livramento, Attilio Filho agradece a todos que, de alguma forma, fizeram e fazem parte da história da Casa das Miudezas: “Agradeço aos funcionários, a Dalila e a Dionara que nos acompanham há bastante tempo, chegamos onde chegamos graças a elas. Queria fazer também um agradecimento especial aos clientes mais antigos”.
Uma das funcionárias da loja, Dionara da Silva Suarez, ressalta que além do bom atendimento, o sucesso de um estabelecimento começa pelos patrões: “Somos muito respeitadas aqui, tratadas de igual para igual. A dona Ottilia é uma mulher por quem tenho grande admiração por tudo que ela construiu, tudo começa pelos patrões”, pontuou Dionara.
Outra funcionária que assim como Dionara, sente-se feliz em fazer parte da história do estabelecimento, é Dalila da Silva Trindade, que possui 33 anos de casa: “Gosto de trabalhar aqui, gosto de atender e agradeço tudo que aprendi aqui”, finalizou.
A Casa das Miudezas segue atendendo de segunda a sexta, das 08h30 ao meio-dia, à tarde, das 14h às 18:30, e aos sábados, das 08h30 às 12h30.

Brigada Militar prende homem acusado de furtar televisor em hotel de Livramento

Um homem, natural de Alegrete, com extensa ficha criminal, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Brigada Militar, na Rua dos Andradas, por furtar um aparelho televisor de um hotel localizado na Rua Manduca Rodrigues. As câmeras de segurança do hotel acabaram registrando toda a ação do criminoso que entrou no local por volta das 6 h e praticou