Referência em bom atendimento e variedade de produtos, a Casa das Miudezas está há mais de 60 anos na Fronteira da Paz. Fundada em 1959, pelo empresário Attilio Giovenardi, o estabelecimento comercializava quadros, e ainda na década de 60, passou para o ramo de miudezas. Com o falecimento de Attilio, em 1979, a loja ficou sob responsabilidade de sua esposa, Ottilia Lourdes Festa, que a gerenciou até 2010, quando passou o bastão para o filho, Attilio Giovenardi Filho. No início, o negócio da família Giovenardi esteve situado no coração do município: na rua dos Andradas, entre o Clube Caixeiral e o extinto Cinema Colombo. Logo depois, o estabelecimento se mudou para a rua Sete de Setembro, onde permaneceram por 15 anos, até se deslocarem para a rua Agostinho Campos, ao lado da Igreja Matriz, local onde estão até hoje.
Para Attilio Filho, atual proprietário, parte do sucesso do negócio está no seu caráter tradicional e no atendimento humanizado: “Somos uma empresa de muita tradição, valorizamos muito a tradição, temos clientes aqui que compram desde criancinha, e hoje são idosos. Preservamos muito nosso nome, nossos clientes gostam de comprar aqui pelo nosso excelente atendimento, nossos funcionários são antigos”, destaca. Há cinco anos, a Casa das Miudezas se modernizou; sem perder a tradição e pensando em melhorar a experiência de seus clientes, a loja passou a aceitar cartões de crédito e a utilizar um sistema de estoque administrativo, o qual possui cerca de 2.200 itens de aviamentos, armarinhos e muito mais.
Sem eles, nada seria possível
Grato pelas mais de seis décadas em Livramento, Attilio Filho agradece a todos que, de alguma forma, fizeram e fazem parte da história da Casa das Miudezas: “Agradeço aos funcionários, a Dalila e a Dionara que nos acompanham há bastante tempo, chegamos onde chegamos graças a elas. Queria fazer também um agradecimento especial aos clientes mais antigos”.
Uma das funcionárias da loja, Dionara da Silva Suarez, ressalta que além do bom atendimento, o sucesso de um estabelecimento começa pelos patrões: “Somos muito respeitadas aqui, tratadas de igual para igual. A dona Ottilia é uma mulher por quem tenho grande admiração por tudo que ela construiu, tudo começa pelos patrões”, pontuou Dionara.
Outra funcionária que assim como Dionara, sente-se feliz em fazer parte da história do estabelecimento, é Dalila da Silva Trindade, que possui 33 anos de casa: “Gosto de trabalhar aqui, gosto de atender e agradeço tudo que aprendi aqui”, finalizou.
A Casa das Miudezas segue atendendo de segunda a sexta, das 08h30 ao meio-dia, à tarde, das 14h às 18:30, e aos sábados, das 08h30 às 12h30.