seg, 3 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Ações voltadas para o fim da violência contra a mulher são realizadas em Livramento

Órgãos públicos de Sant’Ana do Livramento iniciaram atividades relacionadas ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres
Escrivãs da Polícia Civil averiguando denúncias de violência contra a mulher feitas no disque 100 e disque 180

As forças de segurança da cidade de Sant’Ana do Livramento, o Centro de Referência da Mulher (CRM) e a Secretaria de Assistência Social, iniciaram na última quarta-feira (24), uma série de ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher.

As ações de conscientização estão relacionadas com os “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, que é uma campanha anual e internacional que vai do dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O CRM deu início ao projeto em parceria com a patrulha Maria da Penha (PMP) da Brigada Militar (BM), através de palestras nas escolas estaduais Alceu Wamosy, General Neto, Nossa Senhora e Cyrino Luiz de Azevedo, falando sobre a inserção da Semana Maria da Penha nos educandários.

De acordo com a BM, as ações preventivas e educacionais realizadas por policiais militares nas escolas estão baseadas nos termos da Lei 15.702/2021, onde há conversas com os alunos abordando o surgimento da Lei, os tipos de violência, as fases da violência e como realizar denúncias.

A Polícia Civil (PC) deu início a campanha de conscientização realizando verificações das denúncias feitas ao disque 100 (denúncias de direitos humanos) e ao disque 180 (denúncias de violência contra as mulheres), com as escrivãs do cartório da Mulher, Patrícia Custódio e Andrea Fervenza. A PC vai aos endereços onde há denúncias feitas por estes canais envolvendo violência doméstica para apurar se procedem ou não e para orientar as vítimas a respeito de medida protetiva e sobre o trabalho feito na civil.

“Essas atividades dos 16 dias de ativismo é muito importante, em razão de que a violência, não apenas a doméstica, mas o estupro, a violência sexual, o abuso sexual e qualquer tipo de abuso contra a mulher, ele tem que ser combatido. As mulheres tem que se empoderar para poder denunciar, saber que existe a rede de apoio, que vai dar andamento aos procedimento, não só criminais, mas também no âmbito psicológico, assistenciais e que não podemos nos calar. O combate é importadíssimo para que possa haver a diminuição principalmente através da conscientização dos agressores. Esse tipo de comportamento não pode mais ter lugar sociedade”, destacou a Delegada.

Além dessas atividades, Giovana Müller destaca que haverá um trabalho de fiscalização de cumprimento de medidas protetivas de urgências em conjunto com a Patrulha Maria da Penha.

 

Debora Castro

[email protected]

Secretaria da Fazenda (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Secretaria da Fazenda divulga sorteados no programa Nota Fiscal Gaúcha e Nota Fiscal Santanense

O Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é uma iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul que incentiva a emissão de notas fiscais e a inclusão do CPF nos documentos. O objetivo é aumentar a arrecadação, fomentar a cidadania fiscal e a concorrência leal. O NFG oferece vantagens aos participantes, como: prêmios em dinheiro, repasses para entidades sociais indicadas pelos

Resumo de segunda-feira – 03/02/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Governo negocia Orçamento e medidas de Haddad com nova cúpula do Congresso   FOLHA DE S.PAULO – Gás demanda R$ 140 bi em investimentos e atrai grupos de capital privado   O GLOBO – Trump fala em ‘dor’ por tarifaço e deflagra guerra comercial   O

A tarefa do movimento Uniopcionalista

Ao falar de religião, não é possível fugir dos termos bíblicos, e é por isso que para falar de Uniopcionalismo, é necessário utilizar tal terminologia. O Uniopcionalismo é um movimento religioso de tipo evangélico, porém totalmente oposto a todos os movimentos religiosos famosos conhecidos, não acreditando na salvação de ninguém que pertença a eles, pois esses movimentos afirmam que a