O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco participou ontem (24), em Brasília, da solenidade de certificação de escolas que integram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). Durante o encontro, o parlamentar presenteou o Presidente Bolsonaro com um exemplar do livro “Escola Cívico-Militar: Uma Esperança para o Brasil”, de autoria de Zucco.
Quatro escolas gaúchas – de Alvorada, Alegrete, Uruguaiana e Bagé – foram certificadas durante a solenidade, de um total de 43 estabelecimentos de diversos Estados e do Distrito Federal. “É um momento de grande emoção, e a realização de um sonho na busca de uma educação de qualidade, inspirada em princípios e valores para a formação de cidadãos íntegros”, afirma Zucco, autor da lei que implantou no RS o modelo cívico-militar.
O parlamentar revelou que cerca de 40 prefeitos gaúchos já manifestaram interesse na adesão ao modelo, já a partir de 2022. “Tivemos uma excelente aceitação porque o espírito destas escolas resume o clamor de pais e responsáveis em busca de ensino de qualidade”, acredita. O evento de ontem em Brasília contou ainda com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, entre outras autoridades. Antes da solenidade, Zucco presenteou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com um exemplar do livro das ECMs.
47º feira Ovinos de Verão acontece do 23 ao 26 de Janeiro em Livramento
No total serão 40 animais a galpão e 137 animais rústicos que irão participar dos julgamentos