sáb, 12 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Susepe apreende celulares, baterias, chips e carregadores na Penitenciária de Livramento

Foto: Marcelo Pinto/AP

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou, neste sábado (20), que durante a revista que realizou durante uma operação na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento (PESL), após a fuga de oito apenados, registrada na madrugada de quinta-feira (18), apreendeu diversos objetos ilícitos.

A operação contou com o apoio do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), servidores da 6ª região penitenciária e do Batalhão de Bombeiro Militar do município.

A inspeção foi realizada especialmente em celas das galerias envolvidas na fuga. Foram apreendidos celulares, baterias, chips e carregadores de celular. Os materiais foram encaminhados para registro da ocorrência.

Além da busca e apreensão de materiais ilícitos, a Susepe confirmou a informação adiantada Jornal A Plateia na edição impressa deste sábado (20), que a operação realizou a extração e transferência de três apenados que, para a Superintendência, tinham perfil incompatível com o estabelecimento.

Sobre o caso

Na madrugada desta quinta-feira (18), oito detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento, por volta das 3 horas. Segundo informações da Brigada Militar, várias guarnições foram acionadas logo em seguida e efetuaram buscas nas redondezas da casa prisional, mas não encontraram os homens. As forças de segurança dos dois lados da fronteira estão em alerta máximo e realizam diligencias na região.

Os oito homens serraram as grades de contenção, tiveram acesso ao telhado da unidade prisional e fugiram.

 

Saiba quem são:

Foto: Marcelo Pinto/AP

Gestão pública do futuro: capacitação em Ronda Alta foca em inovação, transparência e eficiência

Nesta quinta-feira (10/04), a Câmara de Vereadores de Ronda Alta sediou importante evento dirigido a prefeitos, secretários municipais e servidores das áreas de licitações e contratos da região. A iniciativa, que visou a capacitação dos agentes públicos, contou com a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Edson Brum, e dos auditores