Sant’Ana do Livramento poderá parar de oferecer o serviço de maternidade na Santa Casa de Misericórdia por falta de médicos. Segundo a direção do hospital, os profissionais obstetras não têm interesse em preencher as vagas pelas condições de trabalho, tal como, o contratante não saber dimensionar quantas vezes o obstetra terá que ir ao hospital durante o dia, pois não se sabe quantos partos vão acontecer. Estes profissionais não são funcionários do quadro do complexo hospitalar e sim autônomos, tendo o direito de firmar contrato ou não.
Para a diretora Leda Marisa, esta situação não é nova e não é um problema isolado, mas que já busca soluções. “A gente está tentando buscar outras possibilidades, mas este é um risco concreto e temos trabalhado com isto junto ao Ministério Público, junto ao Sindicato dos Médicos, para que os profissionais da cidade se sensibilizem, para que a gente consiga manter uma escala que viabilize o serviço”, explicou.
Brigada Militar prende homem acusado de furtar televisor em hotel de Livramento
Um homem, natural de Alegrete, com extensa ficha criminal, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Brigada Militar, na Rua dos Andradas, por furtar um aparelho televisor de um hotel localizado na Rua Manduca Rodrigues. As câmeras de segurança do hotel acabaram registrando toda a ação do criminoso que entrou no local por volta das 6 h e praticou