Dois homens foram detidos e duas carretas apreendidas carregadas com mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai, na terça-feira (16), em Vila Nova do Sul, no Rio Grande do Sul.
Em operação com participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram duas carretas que transitavam na BR 290 em direção à capital. Uma Scania emplacada em Sant’Ana do Livramento era dirigida por um homem de 49 anos de idade sem antecedentes, e uma outra emplacada em Bagé por um de 51 com passagens por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.
Ambos disseram aos policiais que não tinham notas fiscais das mercadorias e que as carregaram na fronteira com o Uruguai. Durante a vistoria os policiais encontraram diversas mercadorias misturadas: agrotóxicos, medicamentos, bebidas, vestuário e eletrônicos em geral.
Estima-se que o valor da carga no Brasil deve superar R$ 15 milhões. Entre as mercadorias havia garrafas de vinho com valor de mercado superior a R$ 20 mil cada uma.
A dupla foi presa por contrabando, descaminho e crime contra a saúde pública e conduzida para a Polícia Federal. As carretas e as mercadorias foram apreendidas e ficarão à disposição da justiça.
Fonte – PRF