qua, 8 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Livramento aguarda decreto estadual para reduzir idade da 3ª dose

Governo Federal anunciou ampliação da dose de reforço para toda população adulta
Foto:Matias Moura/AP

A secretaria Municipal de Saúde de Sant’Ana do Livramento está aguardando a publicação de um decreto estadual, para reduzir a faixa etária de vacinação com a terceira dose. Isso porque, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde anunciou a ampliação da dose de reforço para toda população acima de 18 anos.

Segundo a coordenadora das imunizações no município, Pâmela Martins, a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde passou a orientação para aguardar a liberação do Rio Grande do Sul para poder diminuir a faixa etária. “Então nós estamos aguardando isso aí e aguardando orientações da 10ª, por enquanto isso é a nível federal e cabe estado fica responsável para fazer a liberação, estamos aguardando”, disse.

Em Sant’Ana do Livramento, a vacinação com a 3ª dose continua para o grupo de 60 anos ou mais, sendo que, o munícipio já iniciou, nessa terça-feira (16), a aplicação dos imunizantes com o novo intervalo da 2ª para 3ª dose, de cinco meses, não sendo mais de seis meses.

Pâmela explicou que somente aguarda uma nota técnica para fazer ampliação da imunização com a 3ª dose, pois segundo ela, Sant’Ana do Livramento não registra falta de vacina. “Temos vacinas disponíveis em todos os postos de saúde”.

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa