O domingo (15) marcou o encerramento da Copa Guilherme Gisler sub-17, no Estádio João Martins. O evento foi organizado pela direção do Esporte Clube 14 de Julho como uma homenagem ao ex-atleta do Leão da Fronteira Carlos Guilherme de Oliveira Gisler, que morreu em julho deste ano.
A competição reuniu seis equipes na categoria até 17 anos: Esporte Clube 14 de Julho (Santana do Livramento/RS), Armour Futebol Clube (Santana do Livramento/RS), Club Social y Deportivo Frontera Rivera Chico (Rivera/UY), Club Atlético Cuñapiru (Rivera/UY), Club Atlético Peñarol (Rivera/UY) e Academia de Futebol Vinicius Peiche (Rosário do Sul/RS).
O gestor de futebol do 14 de Julho, Luís Fernando Martins, destacou o sentimento de homenagear Guilherme Gisler num evento que contou com o apoio da família, amigos e que registrou bom público no João Martins. “Fico muito feliz de poder rever o estádio pulsando, é muito importante para o clube e para a comunidade, a qual nos apoiou muito. A gente também quis prestar uma homenagem ao Gui Gisler que foi atleta do clube e através do futebol pudemos fazer isso”, salientou Luís Fernando.
Sobre a volta às atividades esportivas do clube, o diretor Adriano Trindade destacou que a retomada do futebol traz uma perspectiva de crescimento da agremiação, especialmente a partir do investimento que vem sendo feito nas categorias de base. “Graças a Deus estamos conseguindo fazer ressurgir o futebol na cidade. Neste momento estamos trabalhando com jovens de 6 a 17 anos. Mesmo que nem todos alcancem a carreira profissional, é muito importante que o clube possa proporcionar esta oportunidade aos jovens que sonham em jogar futebol e, assim, fomentamos também a educação, integração e amizade entre jovens atletas de toda a fronteira”, destacou Adriano.
Após os enfrentamentos, sagrou-se campeã a equipe A. F. Vinicius Peiche em vitória sobre o Cuñapiru por 2×1. O Armour futebol Clube completou o pódio na terceira colocação.