sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Concurso vai escolher a Mais Bela Negra de Livramento

Meninas negras de 14 a 25 anos podem se inscrever a partir do dia 20 de novembro com as organizadoras do evento.
Foto: Redes sociais

Em dezembro, o Clube Farroupilha voltará a ser palco do concurso “Mais Bela Negra Livramento”, que está sendo organizado pelo Movimento de Mulheres Negras santanense (MMN). O evento que acontece no sábado, 11 de dezembro, contará com a animação da banda Tardinha do Samba e com a participação especial do cantor Alisson Santiago.

De acordo com a coordenadora do Movimento, Claudia Mendes, é grande a expectativa com o concurso, visto que o último aconteceu no ano de 2017. “Foi um sucesso, um dos melhores já realizados, tanto em número de candidatas quanto em público no evento. Em termos de participação efetiva das participantes, nossa expectativa é de que participem e sejam eleitas aquelas que realmente se identifiquem e tenham o espírito humanitário e solidário”, destacou Claudia, salientando a importância representativa da premiação de Mais Bela Negra.

As inscrições estão a cargo da coordenadora de bairros, Isabel Silva, iniciando na próxima semana, dia 20 de novembro, quando meninas de 14 a 25 anos concorrerão a Mais Bela Negra, a Primeira Princesa, a Segunda Princesa e a Negra Simpatia.

“Estamos com grandes expectativas para esse dia. Estamos contando com a participação das meninas, que se inscrevam, pois temos muitas meninas negras lindas em Livramento. A taxa de inscrição é R$15,00, um valor simbólico”, salientou Isabel.

A organização do evento está à procura de parcerias com maquiadoras, cabeleireiras, floriculturas e lojistas que queiram colaborar com a apresentação das meninas que desfilarão no clube Farroupilha.

Mais informações com as coordenadoras Claudia Mendes e Isabel Silva, pelos telefones (53) 8401-7846 e (55) 99194-1492, respectivamente.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os