O vereador Jovani Romarinho (Republicanos), afirmou, na noite desta quarta-feira (10), em entrevista ao programa Resenha Livre, na TV A Plateia, que encabeça uma chapa para a mesa diretora da Câmara de Vereadores para a gestão de 2022. “Eu estou a dois votos de ser o próximo presidente da Câmara”, afirmou.
Romarinho relatou que “a questão do impeachment” da prefeita Ana Tarouco (DEM), “mexeu com muitos parlamentares”. O republicano relatou que um grupo, tem a ideia de porta fechada e que quando entrou na Câmara não o chamaram para conversar e complementou, “agora já cantaram vitória novamente, mas parece que o jogo mudou, o jogo virou”.
Jovani, que é líder da bancada de seu partido no Legislativo, explanou que é candidato à presidência da Câmara, pois se comprometeu com seus pares de que, se eleito, será um mandato de um ano democrático, respeitando as bancadas e respeitando as suas demandas, com uma gestão eficiente.
O parlamentar ainda frisou que continua acreditando da inovação política e que tem muito apoio dos novos vereadores. Segundo ele, seus colegas de chapa serão os vereadores: Thomaz Guilherme (PTB), Felipe Torres (DEM) e Duda Amaral (Progressistas).
A votação para a mesa diretora do legislativo acontece em dezembro e até agora, além de Romarinho, o vereador Aquiles Pires (PT) possivelmente será o outro candidato.