Nessa sexta-feira (15), foi comemorado os 133 anos da Santa Casa de Misericórdia,único hospital que atende SUS em Sant’Ana do Livramento. Neste sentido, a direção do complexo hospitalar organizou uma programação de comemoração e entre as atividades estava uma apresentação de um grupo de pagode, composto por músicos colaboradores do hospital.
O ocorrido gerou polêmica nas redes sociais, durante este sábado (16) e muitas pessoas questionaram a atitude,uma vez que,barulho não é recomendável a pacientes e configuraram a ação como “falta de noção”.
A diretora da Santa Casa,Leda Marisa informou que a música tinha um volume razoável e que talvez o gênero musical pode ter desagradado algumas pessoas,mas que as caixas de som foram colocadas no lado de fora do hospital.
Leda ainda contou que o evento seria realizado em outro espaço,entretanto,um coletivo decidiu fazer em frente ao hospital,porque justamente seria uma homenagem ao próprio.
“Eu entendo que estamos sujeitos a críticas e que alguns acham que tenha sido um enorme desconforto e um brutal equívoco, como outros tenham entendido que era uma festa e uma ocasião oportuna”,disse.
Outra ponderação da diretora foi que frequentemente a fanfarra do Exército faz apresentações no hospital e que o ano passado realizou uma apresentação dentro do próprio prédio e não houve reclamação como desta vez.