A Secretaria da Fazenda de Sant’Ana do Livramento realizará um concurso para preencher algumas vagas de seu quadro de pessoal e o edital deve sair em, aproximadamente, 30 dias. Muitas pessoas estão na expectativa para realizarem a prova que poderá trazer uma estabilidade para sua vida profissional. Embora o edital deva sair no próximo mês, a expectativa é que a prova seja realizada somente em 2022.
Atualmente o processo encontra-se em fase de contração do Instituto La Salle, que deverá elaborar o edital e aplicar a prova. O concurso ofertará duas vagas para fiscal de cadastro, três vagas para contador, uma vaga para tesoureiro, seis vagas para inspetor tributário, uma vaga para analista tributário, uma vaga para analista jurídico e duas vagas para engenheiro agrônomo, sendo todas as vagas de provimento imediato, além de mais no cadastro reserva.
Para concorrer ao cargo de fiscal de cadastro, o requisito é ter ensino médio completo. Já para o cargo de contador é necessário ter ensino superior completo e ser habilitado no Conselho. Para tesoureiro, o participante deverá ter superior completo em ciências contábeis, administração de empresas ou economia, os mesmos requisitos empregados para inspetor tributário, que poderá ainda ser formado em direito ou gestão pública. Para analista tributário os requisitos são: ter ensino superior completo em ciências contábeis, administração ou economia, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria B. Para concorrer ao cargo de analista jurídico, o candidato precisará ser formado em direito e possuir CNH, categoria B. O requisito para o cargo de engenheiro agrônomo é ser formado em agronomia e possuir registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
A taxa de inscrição para participantes de nível médio será de R$ 88,00 e nível superior de R$ 130,00. As inscrições deverão ser realizadas após a publicação do edital.
Segundo a secretária municipal da Fazenda, Gisela Alvarez, Sant’Ana do Livramento há muitos anos não realiza a recomposição de seu quadro funcional e explicou que quando assumiu a pasta em janeiro deste ano se deparou com a ausência da gestão tributária do Município. “Nós temos hoje, poucos técnicos”, disse.
Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19
La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty