A prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou que antes de assumir o Executivo a Santa Casa de Misericórdia era “um curral eleitoral”, quando administrada por outros políticos. A declaração foi feita em entrevista à Radio RCC, nessa sexta-feira (15).
A pauta da entrevista era a destinação da emenda de R$ 100 mil do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), para aquisição de um aparelho Ecodopler para a Santa Casa, a afirmação de Tarouco foi feita quando questionada sobre seu balanço da gestão do hospital nestes nove meses e meio de 2021.
Além disso, a prefeita declarou que faz dois balanços sobre a Santa Casa no seu governo: o primeiro seria a “insônia” e o segundo “o balanço da coragem”.
“Coragem, pois uma instituição que nem precisamos falar a forma com que ela nos foi repassada, numa instituição que lida com saúde e com vidas e ao mesmo tempo de joelhos, um curral eleitoral, como eu sempre gosto de dizer, porque é a forma como eu enxergava a Santa Casa e hoje aos 133 anos, poder estar aqui a frente disso e ao mesmo tempo entregando junto com todos os demais […] usina de oxigênio, mais leitos, ecodopler, endoscopia, tomografia, me sinto satisfeita”, disse Ana.