A coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Alice Campagnaro afirmou, nesta segunda-feira (04), que “um veículo não tem como” transportar todos os alunos da rede estadual de ensino, na zona rural de Sant’Ana do Livramento.
Na semana passada, a secretária municipal de Educação, Sandra Pontes, que é responsável pelo transporte dos alunos, através do convênio PEATE disse que não vai colocar cinco ônibus para o PEAT. “Vou colocar um em cada dia para uma escola. Os cinco ônibus eu não vou dispor”.
Quanto a um suposto atraso no envio da documentação do estado para o município, o que teria comprometido o processo licitatório, Ana Alice contou: “desde março, o município tem acesso a esta documentação, a estes alunos, a sua localização, a escola que estuda e quem necessita” e que informou o município, através de ofício, desde o início do ano letivo, quando iria retornar ao ensino presencial.
Questionada sobre a necessidade de licitação para o transporte, tendo em vista que o Estado forneceu seis ônibus, através do convênio, a coordenadora afirmou: “Não é com seis veículos que nós vamos conseguir cumprir todo o transporte escolar”.
Com isso, a coordenadora afirmou que buscou o Ministério Público para tentar solucionar o impasse. “Estamos buscando junto ao MP, medidas para solucionar com a maior brevidade, devido a importância das escolas para nossos alunos”, disse.