O secretário de Serviços Urbanos, Jean Alves, esteve reunido, nesta quarta-feira (29), com a Associação de Catadores Novo Horizonte, com o líder de a governo, vereador Maurício Galo del Fabro (Progressistas), vereador Felipe Torres (DEM) e vereador Thomaz Guilherme (PTB). Segundo Jean, a “conversa foi construtiva e resolutiva” e teve como pauta a importância do projeto do Eixo Atlântico. “Deixamos claro o interesse e a necessidade por parte do município da inclusão dos mesmos na execução do mesmo”, disse o secretário.
O PROJETO DO EIXO ATLÂNTICO
O projeto tem como objetivo promover a inclusão social inovadora atingindo as classes mais desfavorecidas, constituída pela população mais pobre que trabalha informalmente no recolhimento de Resíduos Sólidos Urbanos e visa injetar um milhão de euros na economia de Sant’Ana do Livramento. A iniciativa é coordenada pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular entre Espanha e Portugal, que ficará responsável pelo projeto diante da União Europeia.
VOTAÇÃO
O projeto de lei que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 371.460,97 para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), que é o pontapé inicial para a liberação do recurso de 1 milhão de euros para Sant’Ana do Livramento, deve ser votado sexta-feira (1º), na Câmara de Vereadores, depois de quase dois meses de tramitação.