sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Ranolfo afirma estar “pronto para novos desafios” em sua filiação ao PSDB

Vice-governador e secretário da segurança do RS ingressou no partido a convite do governador Eduardo Leite
Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e o governador Eduardo Leite - Rodrigo Rodrigues/Divulgação

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, é o mais novo filiado do PSDB no Estado. O ato para a assinatura da ficha ocorreu na noite desta segunda-feira (27/9), em Porto Alegre, em evento que reuniu diversas lideranças tucanas, entre elas o governador Eduardo Leite — principal incentivador do ingresso do colega de governo no partido.

“É uma grande conquista para o PSDB gaúcho. Ranolfo tem sido um parceiro leal e atuado com firmeza e comprometimento desde a construção do nosso projeto, lá em 2018, quando formamos uma aliança orgânica. Juntos, trabalhamos com propósitos e convicções e temos alcançado resultados positivos para o Estado e a população. Entre eles, na segurança pública, sob o comando do vice-governador, com redução permanente dos indicadores da criminalidade. Seja muito bem-vindo, meu amigo”, disse Leite.

Delegado Ranolfo avaliou a decisão como desafiadora na sua trajetória de mais de 30 anos na vida pública – de delegado da Polícia Civil a secretário da Segurança Pública e vice-governador. Ressaltou que a parceria leal e a convivência fraterna, além de valores aos quais está alinhado, como responsabilidade com as contas públicas e por um Estado mais seguro e desenvolvido, pesaram na escolha. “Entro num partido com grande história e muitos feitos. Uma missão que abraçarei com dedicação, responsabilidade, comprometimento e obstinação”, destacou.

Por fim, garantiu que está pronto para as missões políticas que vierem pela frente. “Seguiremos totalmente focados nas demandas de interesse do nosso Estado e da população e, na hora certa falaremos sobre os próximos passos. Serei um soldado do partido, preparado para todos os novos desafios”, garantiu.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas