A Brigada Militar prendeu, na madrugada de terça-feira (21), três homens e aprendeu um menor de idade suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo contra a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), no fim da noite deste feriado de 20 de setembro.
Os homens foram abordados em uma residência nas proximidades da PESL, enquanto a guarnição da Brigada Militar fazia buscas aos possíveis autores dos disparos. De acordo com os policiais, o local onde os suspeitos foram encontrados é um ponto de tráfico de drogas.
Com um dos homens, abordado na frente da residência, foi encontrado um revólver calibre .38, neste momento, o menino de 15 anos, que estava junto ao detido, fugiu para o interior da casa e foi pego pelos policiais no pátio, portando uma pistola calibre 9mm municiada.
Dentro da residência, os outros dois suspeitos foram presos e com eles foram encontradas 12 munições calibre .38, três toucas tipo balaclava, dois facões e cinco celulares. Após, uma motocicleta com placa falsa, feita de papelão foi aprendida na vila Queirolo.
Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia para realização de exames e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante pelos delitos de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O menor foi entregue para a mãe.