O deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL) afirmou, nesse sábado (18), em visita a Sant’Ana do Livramento, que a Santa Casa de Misericórdia tem oito tomógrafos registrados junto ao Ministério da Saúde, quando na verdade, não possui nenhum no hospital. “Tinham esqueletos aqui dentro da Secretaria de Saúde que indicavam que o município tinha oito tomógrafos”, disse.
Segundo Sanderson, os últimos gestores do município, bem como do complexo hospitalar não deram baixa dos tomógrafos que Livramento possuía, junto ao Ministério. “Vejam o quão danoso é a mão do mau gestor”.
O parlamentar contou que soube do impasse quando tentou empenhar uma emenda para aquisição de um equipamento para Sant’Ana do Livramento e sua proposta foi recusada pelo Governo Federal com a justificativa de que o município já possuía oito.
Em contato com a prefeita Ana Tarouco (DEM) e tomando ciência da realidade, o deputado empenhou R$ 2 milhões e 800 mil para o envio de um tomógrafo para o município, que segundo ele, deve chegar em Livramento em meados de 2022, após cumprimento de ritos burocráticos.