A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) comemorou, nessa semana, 15 anos do início de suas atividades em Sant’Ana do Livramento, com seis cursos de graduação, especialização, curso de mestrado, curso UAB e a construção de um prédio anexo.
De acordo com o diretor do campus, Alexandre Xavier, há uma expectativa da Reitoria em retornar às atividades, de forma gradual, dos servidores docentes e técnicos administrativos a partir do mês de novembro. “Também estamos organizando o retorno presencial das atividades de ensino, a partir de fevereiro. Porém essa discussão ainda vai ocorrer no Consuni”, destacou o professor Alexandre.
Para o ano de 2022, a universidade pretende inaugurar o restaurante universitário no campus quando as aulas presenciais retornarem. “Nós precisamos que haja retorno presencial para lançar o edital de contratação da empresa que será responsável pelo restaurante universitário e pela cantina. Também vamos inaugurar o auditório, que ainda está em fase de conclusão, de resto praticamente tudo está organizado para retornar”, salientou o diretor.
Diversas atividades foram realizadas em comemoração aos 15 anos de atividades da universidade no município. Destaca-se a celebração feita pelos alunos e servidores do campus, no projeto “Nossos Frutos: a Unipampa há 15 anos transformando vidas”, realizado pelas redes sociais com o objetivo de contar histórias durante as suas trajetórias no educandário.
Uma live comemorativa, em formato de roda conversa, contou a história da implantação no município até os dias atuais. Participou da conversa o ex-reitor da UFPel, Cesar Borges, os ex-diretores, Debora Nayar Hoff, Luiz Edgar Araújo Lima, Daniela Vanilla Nakalski e Rafael Vitória Schmidt, bem como do reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge.


Sandra Pontes assume interinamente a Secretaria de Educação de Livramento
Professora da rede municipal e atual secretária de Turismo e Cultura foi designada pela prefeita Ana Tarouco