sáb, 12 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Santa Casa dá 60 dias para que a Cardio Nefroclínica deixe o Hospital

Hospital anunciou que assumirá a prestação de serviço

A Direção da Santa Casa de Misericórdia notificou à Cardio Nefroclínica, empresa que presta serviço de diálise, dando prazo de 60 dias para deixar o prédio anexo à Instituição.
Após o prazo dado, o hospital não utilizará mais o serviço de tratamento a pacientes agudos, ou seja, pessoas internadas na Santa Casa que precisem de hemodiálise. Segundo a Direção, o hospital deve assumir o serviço com recursos próprios.
Na semana passada, a Cardio Nefroclínica já havia anunciado a interrupção do tratamento de diálise para pacientes SUS do município, portadores de doença renal crônica, alegando que a empresa não teria mais condições de arcar com o prejuízo gerado em função da falta de reajuste – que há cinco anos não acontece pelo Sistema Único de Saúde.
Agora, com a notificação da Santa Casa, além dos serviços prestados aos pacientes do município, o Hospital também deixará de utilizar os serviços para internados, finalizando qualquer contrato da empresa com a instituição filantrópica e com a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento.
A Plateia entrou em contato com a Cardio Nefroclínica para se manifestar sobre o assunto, mas não teve resposta.

Gestão pública do futuro: capacitação em Ronda Alta foca em inovação, transparência e eficiência

Nesta quinta-feira (10/04), a Câmara de Vereadores de Ronda Alta sediou importante evento dirigido a prefeitos, secretários municipais e servidores das áreas de licitações e contratos da região. A iniciativa, que visou a capacitação dos agentes públicos, contou com a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Edson Brum, e dos auditores