qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Prefeitura coloca força-tarefa nas ruas para ajudar famílias atingidas pelo granizo

Alto escalão do governo municipal compôs as equipes
Corpo de Bombeiros coloca lonas em casa atingida pela queda de granizo foto marcelo

Na madrugada de terça-feira (07), uma forte chuva atingiu a Fronteira da Paz, inclusive com queda de granizo que, com o barulho acordou muitas pessoas e ainda deixou algumas sem teto. Nesse sentido, a prefeita Ana Tarouco (DEM) mobilizou e montou uma força-tarefa com a finalidade de sair às ruas para ajudar as famílias atingidas pelo temporal.

Logo no início do feriado, ainda na madrugada, a Defesa Civil em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros já estava auxiliando famílias nos bairros da cidade. Após, uma equipe integrada pela prefeita Ana e os secretários de Obras, Dilmar Pereira, Serviços Urbanos, Jean Alves, Educação, Sandra Pontes, de Assistência Social, Ana Paula e servidores de vários setores da administração também foi anteder residências atingidas nas imediações da avenida Brasília.

A partir disso, o trabalho só se intensificou, e mais solidários se somaram ao grande movimento que tinha como finalidade ajudar ao próximo. Durante à tarde, as peregrinações pelos bairros continuaram. Já à noite, os secretários de Administração, Matheus Medina, de Agricultura Roberto Braz, o procurador-geral do Município, Felipe Vaz e a diretora do Departamento de Água e Esgotos (DAE), Izabel Alvarez também se somaram e integraram a equipe.

Quando se achava que estava tudo sob controle e que as equipes poderiam ir descansar, a chuva se intensificou novamente, fazendo os solidários retornarem à atividade. Por volta das 22h dessa terça-feira, os CCs e servidores retornaram até o chamado “QG”, centralizado na Secretaria de Assistência Social, para organizar os novos desafios da próxima madrugada.

Em entrevista para a reportagem do Jornal A Plateia, durante o momento em que os materiais (lonas, cordas, etc.) estavam sendo organizados, a prefeita relatou o trabalho que estava sendo feito. “Neste momento estamos trabalhando aqui com o pessoal das lonas, pois a chuva não dá trégua e, portanto, as lonas continuam sendo necessárias. Já temos dois espaços reservados para as pessoas que precisarem e que estejam muitos necessitadas. ”

Um dos parlamentares que acompanharam a ação, o vereador Mauricio Galo del Fabro (Progressistas) disse que, “esse é um momento delicado, triste, mas a comunidade santanense é solidária e todo mundo ajuda de uma forma ou de outra”, se colocando à disposição da força-tarefa. Durante a tarde, os vereadores Sargento Alvienes (PSC) e Felipe Torres (DEM) também colaboraram, pela tarde, com os trabalhos.

Na secretaria de Assistência Social, Galo afirmou que aquele era “um momento de solidariedade, de ajudar e apoiar quem precisa […] Ficamos toda a tarde e agora soube que iriam retornar para dar continuidade e estou prontamente aqui já para fazer a entrega destes primeiros socorros nos bairros e nas vilas para os santanenses atingidos pela chuva e pelo granizo”.

Integrando a equipe da prefeita Ana Tarouco, estava a secretária de Educação, Sandra Pontes que disse que não poderia deixar de ajudar a comunidade em um momento difícil como aquele. “Quando assumimos, nos propomos a fazer este trabalho em prol de Sant’Ana do Livramento. Não poderíamos deixar de ajudar, a Defesa Civil desde a madrugada e nós cedo da manhã colocando lonas nas casas, trabalhando junto com o pessoal”. Após 24 horas e meia de atividade a operação foi encerrada às 3h da madrugada desta quarta-feira (08).

 

 

 

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa