qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Curso certifica policiais da Patrulha Maria da Penha

Capacitações ocorreram durante todo o mês de agosto no Estad
Formatura da Patrulha Maria da Penha (Divulgação/BM)

Curso ministrado para policiais da Brigada Militar, que atuam na Patrulha Maria da Penha, teve o objetivo de ampliar conhecimentos aos profissionais que atendem os casos de violência à mulher, formou mais de 460 policiais militares, sendo dois do município, no fim do mês de agosto, alusivo à celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Os policiais militares foram qualificados ao atendimento especializado na nova modalidade de policiamento, durante o mês de agosto, em alusão à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A base curricular do curso foi elaborada conforme a Matriz Nacional para Profissionais de Segurança Pública, da Secretaria Nacional da Segurança Pública (SENASP), juntamente com atividades proposta no Manual de Princípios e Práticas de Formação de Policias para o Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com o responsável pela patrulha no momento, Tenente Luis Fernando Fernandes Correa, a avaliação de mais essa qualificação foi positiva. Dois policiais que atuam no município realizaram o curso, totalizando 22 militares dos municípios da área de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Oeste.

De acordo com a Major Karla Incertti, essa iniciativa expande as atividades da PMP a municípios ainda não contemplados, permitindo que outras mulheres vítimas de violência possam ser assistidas. “Essas capacitações sistemáticas constituem uma ferramenta importantíssima, vez que garantem, além da continuidade do serviço e de sua expansão, a difusão de um conhecimento necessário junto à tropa como um todo, criando uma verdadeira consciência coletiva a respeito da relevância da atividade desenvolvida pela PMP, já que profissionais capacitados acabam se tornando, na prática, verdadeiros multiplicadores de tais conceitos”, destacou a Major, a Coordenadora Regional da Patrulha Maria da Penha.

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa