O governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior (PTB) participou da cerimônia de abertura da 44ª Expointer e classificou o evento como a vocação do Estado. “A Expointer representa aquele momento em que o Estado mostra sua vocação para o resto do Brasil e do mundo”, disse.
Ranolfo recordou a Expointer de 2020 que foi realizada através do modelo remoto e destacou que a decisão de realizar presencialmente este ano, foi com muita responsabilidade e observando os números positivos da Covid-19 no Estado, bem como o avanço da vacinação.
“No ano passado, em razão da pandemia, realizamos a 43ª Expointer de forma digital. Com o avanço e tendo em conta o cenário da pandemia neste momento, com a vacinação, sendo o Rio do Sul o que mais vacina no Brasil […] Nós tomamos a decisão, observando todos os protocolos sanitários, em retomar a Expointer no seu modelo presencial”, disse o vice-governador.
O chefe do Executivo Estadual em exercício relatou não ter dúvidas que será “um sucesso para todos nós a Expointer e mais que isso, servirá de exemplo para todo Brasil, um grande evento seguindo todos os protocolos”.