O governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de seu Gabinete de Crise anunciou, nesta quarta-feira (01), a autorização para o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas.
Segundo o governo, a decisão se deu após o Estado registrar números positivos, no que se refere à pandemia da Covid-19, principalmente o fato de que o número de internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e de UTI retomou tendência de queda.
Concomitante a liberação de públicos nos estádios, o governo decidiu, pela terceira semana consecutiva, pela manutenção do atual quadro do Sistema 3As, sem emissão de Avisos ou Alertas.
“Somado ao ritmo acelerado da vacinação, é uma ótima notícia não termos indicação de Avisos nem pedidos de Alertas do GT Saúde por mais uma semana. Claro que isso não significa reduzir os cuidados, muito pelo contrário. “ disse o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que coordenou o Gabinete de Crise juntamente com o governador Eduardo Leite (PSDB).