O ex-vereador Carlos Nilo Pintos encaminhou, na última semana, a sua carta de desfiliação do Partido Progressista, depois de dez anos de militância. Nilo disse que após o anúncio da saída da sigla já recebeu convites de partidos e até para ocupar cargo na Assembleia Legislativa do Estado, “Já tive visitas, propostas de filiações, proposta inclusive par ar para a Assembleia Legislativa, já tive, mas por enquanto eu estou ouvindo”.
Nilo estava filiado na legenda desde 2011 e teve dois mandatos na Câmara de Vereadores, o primeiro em 2013 e o segundo em 2017. O agora ex-progressista disse que pretende alçar novos voos e que não teve respaldo do partido quando denunciou o ex-prefeito Ico Charopen (PDT).
“Eu fui um dos únicos vereadores a fazer denúncias graves contra o ex-prefeito e na verdade naquela época eu não tive respaldo do meu partido e o vereador sem o apoio partidário ele fica muitas vezes solitário”.
Carlos Nilo finalizou contanto, “ainda não decidi o que será da minha vida política, ser político, todos nós somos e eu serei sempre, agora política partidária a gente não sabe o que vai fazer”.