Na manhã desta quarta-feira (25), Dia do Soldado, aconteceu no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Sant’Ana do Livramento, a entrega da Medalha Brigadeiro Vasco Alves Pereira à militares e civis que prestaram relevantes serviços à comunidade santanense.
A solenidade, contou com a presença do coronel Marco André, do comandante do Regimento da Brigada Militar Ten. Cel. Zinga, do Major Silveira, da Brigada Militar e representantes do Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades. Na ocasião, os novos soldados do Exército Brasileiro realizaram o juramento à Bandeira Nacional e a dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderão com o sacrifício da própria vida.
Na oportunidade, o coronel Marco André relatou, “o Exército Brasileiro é uma instituição de Estado e ela se pauta em cima das atividades previstas na Constituição Federal e aqui na Cidade nós bascamos ao máximo ter esta interação com a população, com os órgãos, com as instituições, para que dentro das possibilidades e capacidades nós possamos atender a todos de uma maneira muito transparente. A população deve sempre contar com o Exército Brasileiro aqui na Fronteira. ”
O comandante Zinga também relatou o seu sentimento de estar participando da solenidade representando a Brigada Militar, “o sentimento é muito bom, somos todos soldados de Caxias e de Aparício Borges, então hoje é um dia muito especial para todos nós que vestimos a farda. Para nós um sentimento muito bom vir aqui prestigiar o nosso Major Silveira que recebeu hoje o diploma de Amigo do 7º RCMec merecidamente”.
Um dos homenageados foi o repórter e fotógrafo do Grupo A Plateia, Marcelo Pinto que recebeu a Medalha Vasco Alves e disse: “Honra. Muita honra receber desta instituição essa Medalha. Isso, graças ao trabalho do Grupo A Plateia e dos nossos colegas, não só aqueles que estão, mas também aqueles que passaram que com certeza colaboraram para isso. Muito orgulho de receber este reconhecimento, orgulho de viver como vivo junto aos meus colegas”.
Também recebeu a homenagem o tradicionalista Rui Rodrigues e registrou, “um sentimento muito profundo de estar sendo reconhecido por uma instituição militar tão importante como o 7º RCMec e também, a gente fica muito feliz de poder contribuir com a nossa sociedade na medida em que sempre que solicitado a gente está presente. É muito emocionalmente, essa medalha me deixou muito feliz”.