Na manhã desta terça-feira (24), representantes da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABANF), da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e da Associação da Futura Vila Militar Soldado Rogério Corrêa Alves estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento.
Na oportunidade, dois representeastes da categoria utilizaram a Tribuna Popular, onde fizeram a explanação de toda a situação do empreendimento da Vila Brigadiana aos vereadores, ao passo que, solicitaram com veemência o integral apoio dos parlamentares quanto a pressionar o Executivo para que seguimento ao processo.
“Estamos nos valendo deste expediente hoje para buscar desta Casa todo o empenho para que nos ajude na solução, na finalização do tão falado na cidade sonho brigadiano da moradia”, relatou o sargento André Luís Pereira.
No mesmo sentido, o presidente da Associação dos Futuros Moradores, 1° tenente Wander Quintana explanou o contexto no plenário João Goulart: “Aqui é a Casa do Povo, nós por sermos brigadianos também fizemos parte deste povo e aqui não é Judiciário que precisa ser provocado, aqui é Legislativo, então eu acredito que os senhores por serem representantes do povo, eu acho que este seria um assunto que era para estar dominado. Não há a necessidade de serem procurados, pois este é um assunto pertinente para a comunidade santanense”.
Por fim, Wander disse: “Depois nós partiremos para algumas ações mais efetivas em prol desse bem comum que é a conquista, que é a conclusão deste empreendimento que é a Vila Brigadiana”, anunciando que a categoria manterá a luta pela conclusão das obras.
Devido a Pandemia da Covid-19, os representantes relataram que estavam presentes na sessão apenas alguns representantes e que os demais não estavam presentes, respeitando os protocolos sanitários.
