qua, 8 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Justiça aceita denúncia contra prefeito de Bagé Divaldo Lara

Agora, o processo permanece tramitando na esfera judicial até a sentença final.
Foto: Jornal Minuano

A Justiça Criminal, através da 4ª Câmara do Rio Grande do Sul, aceitou uma denúncia feita contra o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB) e mais oito pessoas. De acordo com o processo, referente à Operação “Factótum”, os investigados, teriam agido de forma conjunta, com o objetivo de obterem, direta e indiretamente, vantagens de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais contra a administração pública. Em 2019, o prefeito foi afastado do cargo por 180 dias. Agora, o processo permanece tramitando na esfera judicial até a sentença final.

Em sessão telepresencial realizada em abril deste ano, a denúncia oferecida pelo Ministério Público, ajuizada em agosto de 2019, contra Divaldo e outras oito pessoas foi recebida integralmente pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, por unanimidade. Conforme a denúncia, os crimes ocorreram de janeiro de 2017 a outubro de 2018, quando foi deflagrada a fase ostensiva da Operação Factótum, período em que o prefeito, segundo o processo, líder da organização criminosa, agentes políticos, empresários e servidores públicos causaram um prejuízo superior a R$ 1,2 milhão aos cofres municipais.

A denúncia foi assinada pela procuradora de Justiça Ana Rita Nascimento Schinestsck, coordenadora da Procuradoria de Prefeitos, que representou o MPRS na sessão da 4ª Câmara desta quinta-feira, e pelos promotores de Justiça Antonio Képes, da Procuradoria de Prefeitos, e Cláudio Morosin Rodrigues, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa